sábado, 1 de setembro de 2007

MOMENTO "RELAXA E GOZA!"

Caso não esteja conseguindo ler a tirinha, clique nela e outra janela se abrirá com o tamanho original da imagem.

domingo, 26 de agosto de 2007

Tudo pelo iPhone.




Vivemos numa sociedade onde não basta você adquirir coisas materiais, tem que ser o primeiro a tê-las, como se isso lhe desse um status social muito maior.
Exemplo disso é o lançamento do aparelho de celular da Apple no último dia 29 de junho, o iPhone, que vem com a promessa de revolucionar a telefonia móvel, por possuir tecnologia exclusiva e design totalmente inovador.
Sem dúvida é um sonho de consumo como outro objeto qualquer, como um notebook de última geração, uma Ferrari, uma mansão na Flórida, etc.
O problema é quando as pessoas se abarrotam a frente de uma loja, para serem os primeiros a possuírem a mais nova tendência tecnológica. Até mesmo celebridades como Woopi Goldberg sucumbiram ao consumo da parafernália e resolveu enfrentar a fila para ser um dos felizardos recordistas da apropriação da mesma.
Sair da loja exibindo seu novo telefone celular de última geração tinha o mesmo significado de alguém que é premiado com um oscar e vai para a sala vip mostrar seu troféu.
Quase dois meses depois desse barulheiro todo, pessoas já reclamam de suas aquisições, pelo fato do aparelho não funcionar direito, e das contas virem em quantidades gigantescas de folha, para detalhamento de tudo aquilo que é utilizado pelo iPhone. Os fuçadores de plantão, conhecidos como hackers, já tentam exaustivamente desbloquear o aparelho para uso com outras operadoras.
Enfim, um brinquedo de gente grande, com preço idem, que nos faz refletir se realmente vivemos entre seres humanos, ou meros tecnólatras que só se preocupam em consumir, consumir, e consumir como se a vida só se resumisse a tal.
Somos capazes de enfrentar filas imensas para comprar o que está na moda, mas nos sentimos cansados e sem a mesma motivação para assuntos e atitudes mais pertinentes à sociedade em que vivemos.
E nós aqui do hemisfério sul, ainda nos perguntamos por que o presidente George W. Bush foi reeleito, assim como o nosso também.