sábado, 4 de julho de 2009

Deus fora da casca da religião


Li a poucos dias o livro "A cabana" do autor William P. Young, que virou sucesso literário internacional. O que me chamou a atenção foi a sinopse que dizia de um homem que tem sua filha assassinada, e volta ao local do crime anos depois, convidado por Deus para ter uma experiência inesquecível.
Só por esse chamada, independente do livro ser ou não um sucesso, já aguçou minha curiosa, e assim que tive a oportunidade, o comprei e devorei. Numa noite eu li o livro todo, e realmente é instigante.
A maneira como o autor retrata Deus, e a maneira como ele tenta se relacionar com o personagem principal da história, mostra uma quebra de paradigmas religiosos.
A mensagem principal do livro é, devemos nos livrar de conceito pré-concebidos que as religiõs nos impõe, e pensar o quanto Deus está acima de tudo isso, e quer que tenhamos um relacionamento mais progundo com Ele.
Pra você que é cristão, pra vc que não é cristão, ou até mesmo tem suas dúvidas quanto a existência de Deus, vale a pena a leitura, e tirar suas próprias conclusões.
O fato é: Ele está muito mais perto de nós, quanto imaginamos.